Rolamentos de aço inoxidável

Os rolamentos de bronze requerem lubrificação tanto na instalação quanto durante a operação, o que pode torná-los uma má escolha para projetos de difícil acesso para manutenção frequente. Essa limitação é a razão pela qual a substituição dos rolamentos de bronze por uma opção autolubrificante (veja abaixo) oferece uma proposta atraente para muitas empresas.

https://www.rpmdobrasil.com.br/marca/1082-nadella

Uma escolha tradicional comum para aplicações industriais, os rolamentos de aço podem suportar cargas extremamente altas e altas rotações. Os rolamentos de aço inoxidável oferecem maior resistência à corrosão em comparação com outros tipos de aço, mas as desvantagens potenciais ainda incluem peso relativamente alto e alto ruído.

Rolamentos de ferro fundido – Outra escolha tradicional comum, os rolamentos de ferro fundido têm um coeficiente de atrito suficientemente baixo para serem empregados em um eixo de aço. O ferro da caixa esmalta ao longo do tempo, o que ajuda a reduzir o desgaste.

Rolamentos de plástico – Rolamentos de plástico – Desde que surgiram na década de 1950, os rolamentos de plástico tornaram-se uma alternativa cada vez mais viável aos designs metálicos tradicionais. Os benefícios desta alternativa dependem do material exato em questão: as características de desempenho variam amplamente entre as diferentes formulações/composições plásticas.