Monitor LED é o mais econômico do mercado

A tecnologia do Monitor LED melhora a definição das imagens e diminui gastos com energia

O Monitor LED é uma ótima opção para quem pensa em manter, ou ainda aumentar, a qualidade de imagem de seu PC, mas ao mesmo tempo se preocupa com os gastos, financeiros e ambientais, com energia elétrica. O monitor é um dos maiores responsáveis pelo consumo dos computadores desktop. Tanto que eles precisam usar uma fonte de alimentação, semelhante as usadas em notebooks e laptops. O Monitor LED se mostra uma alternativa moderna e que traz benefícios em todos os aspectos.

monitor led

“Nós recentemente compramos um Monitor LED para o computador desktop da família. Nós temos um laptop que veio com este tipo de tela de fábrica e o desempenho dele nos agradou muito. A qualidade da imagem e o baixo consumo de energia são muito superiores a outros modelos. Principalmente, o lado energético que é muito importante em um computador portátil, que em alguns momentos precisa funcionar apenas com a autonomia de energia da bateria. E a economia que o Monitor LED proporciona chega a dobrar, dependendo dos programas executados, o tempo de uso da máquina”, diz o estudante de administração de empresas Ramon J. de Oliveira, que estagia em uma empresa multinacional holandesa, e muitas vezes usa o notebook para trabalhar.

O Monitor LED é na verdade um híbrido em termos de tecnologia. Ele é uma evolução das populares telas LCD. A imagem é criada através da retroiluminação, isto é, a luz vinda de trás, para atingir um painel LCD. Com o uso do diodo emissor de luz, o consumo do Monitor LED se torna baixíssimo. Outra vantagem, é o tempo de resposta ao estimulo elétrico do diodo, que é quase que instantâneo.

“Além do baixo consumo de energia, o Monitor LED nos surpreendeu com sua qualidade de imagem. As cores são mais vivas e os contrastes mais intensos. As fotos parecem muito mais vivas. Como utilizo muito o Adobe Photoshop, quanto melhor a definição da imagem, melhor será o resultado do trabalho. Uma das primeiras atitudes que tomo ao trabalhar uma foto é ajustar o nível de iluminação e os canais de cores. Com o Monitor LED tudo se torna mais vivo e posso ter uma noção melhor de como o resultado final vai ficar na visão do cliente”, diz o diretor de arte Hélio Martins, que passa o dia com os olhos fixos em dois monitores analisando imagens em uma agência de publicidade em São Paulo.

O Monitor LED assumiu o primeiro lugar como modelo mais vendido. Quase todas as unidades disponíveis no mercado já contam com resolução Full HD, 1920 x 1080, ideais para quem gosta de assistir filmes e séries ou jogar no computador.