Impressora laser

Como escolher a impressora laser certa?

Com toda a tecnologia existente atualmente existem várias opções de computadores e também diversas opções de impressoras. E por isso a seguir iremos falar um pouco mais sobre como escolher a impressora laser certa para cada um dos casos, por isso se você estiver comprando a sua pela primeira vez, ou mesmo substituir por uma outra melhor e mais moderna, o que é interessante é levar em conta vários aspectos que poderão mostrar as vantagens de cada tipo de impressora existente no mercado, deixando assim mais simples optar por uma que seja a melhor alternativa para a sua utilização.

impressora laser

Procure com isto analisar toda a sua necessidade o que é o ponto de partida levando em conta os fluxos de utilização e também os tipos de documentos impressos. Por isso vale a pena determinar se irá utilizar cartucho, toner, entre outros.

Dicas para escolher melhor a sua impressora laser

Uma impressora laser que trabalha com toner é ideal para um número de impressões maiores, isto não é a base de tinta e sim de um toner em pó, se utilizando de um processo de impressão diferenciado através de puras leis de física que poderão se aquecer o papel e transferir o conteúdo do seu documento para a folha em meio aos seus cilindros.

A impressora laser com toner é ideal para quem realiza muitos impressos internos, documentos a serem assinados, encaminhados, escaneados, uma impressora laser de pequeno porte, mesmo que conte com um toner pequeno solucionam boas necessidades corporativas.

E por isso procure avaliar o seu uso de impressões, dentre os fatores e escolha a impressora correta para as suas necessidades, e seja assim totalmente assertivo em sua compra.

Fatores decisivos na hora de comprar sua impressora laser

A impressora laser é uma ótima alternativa para quem conta com pequenas empresas até mesmo para quem conta com grandes negócios, ela oferece uma grande capacidade de impressão, e com isto é necessário que o trabalho possa fazer toda a diferença ao se escolher pelo toner ou pelo cartucho de tinta. Por isso veja a seguir algumas dicas antes de escolher pela sua impressora laser.

Resolução da impressora laser

Existem duas resoluções consideradas comuns para as impressoras como por exemplo o 600 dpi e 1200 dpi. Com isto quanto maior for a sua resolução mais nítidas deverão ser as suas impressões. Se você precisa realizar a impressão de documentos de texto, a resolução equivalente a 600 dpi é o suficiente. Apesar disto para realizar a impressão de gráficos, as impressoras laser que contam com uma resolução equivalente a 1200 dpi são as mais indicadas, caso você opte por uma impressora laser com toner.

Marcas das impressoras laser

Existem diversas marcas que trabalham com impressoras laser com toner, como por exemplo a HP, Canon, Epson, Samsung, Lexmark, entre várias outras marcas. A sugestão é que você possa adquirir uma marca que tenha como lhe oferecer suprimentos, bem como as peças e a assistência técnica fáceis de serem encontradas, o que poderá fazer toda a diferença. Vale lembrar que existem 2 modelos de impressora laser: a impressora laser monocromática e a impressora laser colorida.

Drivers das impressoras laser

A grande parte das impressoras laser são vendidas juntamente com CDs para instalação dos drivers, estes que são necessários para utilizar com Windows. Se você por exemplo estiver utilizando um Mac ou Linux procure verificar isso antes de comprar a sua impressora.

Sobre as recargas dos toners

É aconselhável tanto a compra de cartuchos originais como também o cuidado com a recarga de toner pois eles podem ser danificados. Por isso evite fazer recargas com cartuchos que sejam remanufaturados, pois eles poderão até mesmo anular a garantia de sua impressora. Se você quiser é possível ainda usar um cartucho de terceiro, e por isso escolha as marcas que são as mais recomendadas que você poderá ter toda a diferença na hora de imprimir.

Tenha a noção de que um investimento maior poderá lhe dar um resultado melhor, como por exemplo as impressoras que contam com toner, e com isto é importante se ter a ideia de tudo o que vai ser impresso, além de realizar cálculos para verificar o que vale mais a pena, se é um cartucho ou um toner por exemplo.